CESCN inicia semestre letivo com trilha ecológica nos Morros Garapenses


Por em 27 de março de 2013



A direção do Centro de Estudos Superiores de Coelho Neto (CESCN), juntamente com a coordenação local do Programa Darcy Ribeiro, realizaram, na semana passada, uma trilha nos Morros Garapenses.

Participaram do evento, acadêmicos dos cursos de Biologia, Matemática, Química, Física, História e Letras, além de docentes do Grupo de Professores Ambientalistas de Coelho Neto (GPA), que deram suporte técnico para seguir a trilha, bem como informações dos tipos de vegetação existente.

O diretor do Curso de Ciências Biologia, Pedro Oliveira, explica que as trilhas dos Morros Garapenses é uma área de preservação ecológica, que deu origem ao nascimento da cidade de Coelho Neto, de onde se pode contemplar a vista da maior plantação de bambu reflorestada do mundo, o sítio paleontobotânico, e plantios de cana de açúcar da usina Itajubara.

Durante a caminhada foram desenvolvidos estudos práticos sobre o tipo de vegetação predominante na região, nas quais se trabalhou a questão da conscientização para a conservação de áreas de preservação ecológica.

Para a diretora do CESCN, Elizete Santos Abreu “essa atividade marcou a abertura do semestre letivo. Foi idealizada com objetivo de que os acadêmicos tomem essa área como fonte de pesquisa para melhor conhecimento desse espaço na região”.



Últimas Postagens