Curso de Administração realiza recepção dos novos alunos

Por em 20 de março de 2013

O Curso de Administração do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) realizou, na última segunda-feira (18), a recepção dos calouros, ingressantes do primeiro semestre letivo de 2013.

O acolhimento teve a participação do diretor do CCSA, José Antônio Ribeiro; da diretora do Curso de Administração, Irlane Regina Moraes Novaes; do chefe do Departamento de Administração (DEA), Airton Cunha; do diretor técnico do Sebrae e palestrante, José de Ribamar Morais, e alunos representantes da Empresa Júnior de Administração (EJAD).

Na oportunidade, José de Ribamar Morais, ministrou a palestra “O administrador e o mercado de trabalho”, no qual apresentou uma visão panorâmica dos últimos acontecimentos e reflexos da atividade empresarial no Estado. Ele ainda tratou do histórico econômico no mundo atual, dos novos paradigmas de concorrência e de mercado, e, falou ainda, do Brasil de hoje e dos novos modelos de negócios, destacando quais são as oportunidades diante dessa realidade.