Iniciadas novas turmas do Programa de Pós-Graduação em Agroecologia

Por em 19 de março de 2013

A aula inaugural da 17ª turma de Mestrado e da 1ª de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Agroecologia (PPGA) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema)  foi realizada na manhã desta terça-feira (19), no auditório do Núcleo Tecnológico de Engenharia Rural, no Campus Paulo VI.

Fizeram parte da mesa de abertura o reitor da Uema, José Augusto Silva Oliveira; a diretora do Centro de Ciências Agrárias (CCA), Francisca Neide Costa; o coordenador do PPGA, Fabrício de Oliveira Reis; a coordenadora de Pós-Graduação da PPG, Maria Cristiane Pestana Miranda; o gerente do Núcleo Tecnológico de Engenharia Rural, Emanoel Gomes de Moura; e a aluna Danúbia Lemes Dadalto, representante do corpo discente.

Além dos treze mestrandos e dos sete doutorandos aprovados no último processo seletivo do Programa, também participaram da aula magna docentes, membros do Diretório Acadêmico do Curso de Agronomia e demais convidados.

Em sua fala inicial, o reitor José Augusto se dirigiu aos aprovados no certame, dando-lhes boas-vindas e desejando a todos muito sucesso nessa nova jornada que hoje foi iniciada. Segundo o reitor, é sempre uma satisfação recepcionar os novos alunos que ingressam na Universidade. Entretanto, seguiu o reitor, afirmando que a aula inaugural do primeiro doutorado da Uema traz em si uma alegria singular por representar a concretização de anos de trabalhos e de esforços de inúmeras pessoas.

“O sucesso do Programa deve-se, sobremaneira, ao comprometimento e à dedicação dos professores pesquisadores e dos alunos, que não mediram esforços para o fortalecimento desse curso e para torná-lo referência junto às instituições públicas e privadas, como também, junto aos órgãos de fomento e avaliação”, reconheceu.

Por sua vez, o professor Fabrício de Oliveira Reis, reiterou a fala do reitor, ressaltando ainda que o Programa de Pós-Graduação em Agroecologia é estratégico no Maranhão, por disponibilizar recursos humanos aptos a atuar em diversos segmentos, contribuindo com o desenvolvimento do Estado.