Pró-Reitoria de Administração realiza I Encontro de Gestores de São Luís


Por em 5 de março de 2013



A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Pró-Reitoria de Administração (PRA), realiza, durante toda esta terça-feira (05), o I Encontro de Gestores de São Luís, no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA). 

A abertura do evento foi conduzida pelo pró-reitor de Administração, Walter Canales Sant’Ana, que falou sobre a importância do encontro, no que diz respeito à integração dos gestores da Uema com os diversos setores da PRA.

A apresentação inicial foi feita pelo técnico administrativo da Coordenadoria de Protocolo e Arquivo (CPA), José Douglas Leite Santos, que fez uma explanação acerca do Manual de Protocolo e do novo Sistema de Protocolo.

Em seguida, o professor Moisés do Carmo Conceição, responsável pelo setor de concessão e prestação de contas de adiantamento da Coordenadoria de Administração de Créditos (CAC), abordou temas como o novo decreto sobre adiantamento, prestação de contas de ajuda financeira, e relatório de viagens.

A cada apresentação, o público do encontro, que é formado por diretores de centros, diretores de cursos, chefes de departamentos e chefes de laboratórios do Campus Universitário Paulo VI, é convidado a sanar suas dúvidas e tecer comentários sobre os temas apresentados.

Resultado de uma iniciativa dos próprios gestores em parceria com a Pró-Reitoria de Administração, segundo o professor Walter Canales, “a ideia é que este encontro também seja realizado nos demais campi da Uema, a fim de proporcionar a todos os gestores da Universidade um melhor entendimento acerca dos procedimentos, leis, resoluções e normatização dos processos correspondentes à PRA”.   

O I Encontro de Gestores de São Luís será encerrado às 18h. No período da manhã, ainda houve a apresentação da Coordenadoria de Pessoal (CP), que abordou temas como contrato de professores seletivados e controle de faltas de professores. Já à tarde acontecem as apresentações da Coordenadoria de Bens e Suprimentos (CBS), Coordenadoria de Compras e Serviços (CCS), Gabinete da PRA, e Prefeitura do Campus.    



Últimas Postagens