Presidente da Func recebe Reitor da Uema para reunião de trabalho

Por em 18 de março de 2013

Na tarde de ontem (18), o reitor da Universidade Estadsual do Maranhão (Uema), José Augusto Silva Oliveira, acompanhado das professoras Euda Batista e Maura Cléia, foi recebido pelo presidente da Fundação de Cultura (Func), Francisco Gonçalves.

A reunião de trabalho teve como objetivo, a parceria entre as instituições, para o 52º Fórum Nacional de Reitores da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), que acontecerá em São Luís entre os dias 17 e 20 de abril. O evento tem como tema central “O desafio das universidades brasileiras: formação de pessoal para atuar nas novas áreas de desenvolvimento do país” e subtema: “Perspectivas de financiamento para as universidades públicas estaduais e municipais”.

Na reunião, ficou acertado que a Func atuará como órgão divulgador da cultura local, através de materiais disponíveis sobre as manifestações culturais e, nesse contexto, contará com a parceria da Fundação de Patrimônio Histórico (Fumph) e Secretaria Municipal de Turismo (Setur) para agregar informações do patrimônio e turismo de São Luís. Na audiência também foi levantada a possibilidade de novas parcerias, especialmente, na perspectiva de políticas culturais para a juventude, em articulação com as instituições públicas.