Reitor da Uema participará de lançamento da Frente Parlamentar de Apoio às universidades públicas


Por em 4 de março de 2013



O reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), José Augusto Silva Oliveira participará, na manhã da próxima quarta-feira (6), na sede da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), em Brasília, da segunda reunião administrativa mensal da entidade.

Em seguida, às 17h, acompanhado do vice-reitor Gustavo Pereira da Costa, do pró-reitor de Administração, Walter Canales e das assessoras da Reitoria, Grete Pflueger e Maura Cléia de Araújo estará presente, no Plenário I da Câmara dos Deputados, na reunião de instalação da Frente Parlamentar de Apoio às Universidades Públicas Estaduais e Municipais Brasileiras.

A Frente Parlamentar suprapartidária foi uma iniciativa da Abruem, por intermédio do deputado Federal Cleber Verde-MA, juntamente com o deputado Federal Alex Canziani-PR, e tem o objetivo de colocar no orçamento da União recursos financeiros para as IES estaduais e municipais.

Esse, na verdade, foi um assunto amplamente debatido no último Fórum Nacional de Reitores, realizado em Florianópolis, no mês de outubro de 2012, em uma ação conjunta com a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), em parceria com a Abruem.

Ainda em Brasília, o professor José Augusto cumprirá agenda de trabalho nos ministérios da Educação, de Ciência e Tecnologia e de Minas e Energias, entre outros setores ligados à educação, com vistas à organização do 52º Fórum Nacional de Reitores, que será realizado em São Luís, no período de 17 a 20 do próximo mês de abril.

 



Últimas Postagens