Reitor é recebido pelo embaixador da Coreia do Sul

Por em 9 de março de 2013

Em Brasília, o reitor José Augusto foi recebido pelo embaixador da República da Coreia do Sul, Bon-Woo Koo, na última quinta-feira (07).  Na oportunidade, o professor o convidou para participar do 52º Fórum Nacional de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais, que acontecerá em São Luís, entre os dias 17 a 20 de abril, promovido pela Universidade Estadual do Maranhão.

O embaixador recebeu o reitor em seu gabinete, onde discutiram assuntos relacionados ao Fórum e também sobre o ensino superior brasileiro e coreano. Bon-Woo explicou que o Programa do Governo Federal, Ciência Sem Fronteiras, tem levado estudantes do Brasil à Coreia.

A Coreia foi o país que a Abruem escolheu para a próxima Missão Internacional, que acontecerá entre os dias 17 e 28 do mês de junho de 2013.

A ideia é estreitar os laços para o desenvolvimento da cooperação entre os dois países no Programa Ciência Sem Fronteiras, intuito fortemente estabelecido nas Missões Internacionais já realizadas pela ABRUEM.