Campus de Zé Doca abre inscrições para Seminário de Filosofia e Sociologia

Por em 25 de abril de 2013

Estão abertas as inscrições para o Seminário “Filosofia e Sociologia no Ensino Médio: Por Quê? Para Quê?”, a ser realizado pelo Centro de Estudos Superiores de Zé Doca, no período de 06 a 08 de maio, na Casa Paroquial da cidade de Zé Doca. Os interessados podem se inscrever até o dia 03 de maio, na Secretaria do CESZD.

O evento objetiva abrir espaços para novas abordagens no campo da Filosofia e Sociologia, com vistas a compartilhar saberes, bem como discutir o papel dessas ciências e seu impacto na sociedade.

Com foco na participação dos alunos e da comunidade em geral, o seminário pretende também propiciar conhecimento sobre a produção cultural, incluindo reflexões sobre a pesquisa científica desenvolvida no CESZD. Tudo isso por meio de palestras, mostra de filmes, oficinas e debates a cerca de temas relacionados ao universo educativo.

Segundo os organizadores do evento, a extensão acadêmica é uma atividade que possibilita a ampliação da aprendizagem e favorece o pensamento crítico do aluno. Por isso a realização desse seminário, que promoverá a integração entre alunos, professores e comunidade local.