Consun autoriza funcionamento de diversos cursos de graduação da Uema

Por em 24 de abril de 2013

Na manhã da última terça-feira (23), em sua 126ª reunião ordinária, no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), o Conselho Universitário (Consun) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) empossou 10 novos conselheiros.

Além da posse de novos membros, outras pautas foram discutidas, entre elas, a autorização de funcionamento de diversos cursos de graduação, nas modalidades presencial e a distância, que funcionarão nos Centros de Estudos Superiores de Itapecuru-Mirim, Grajaú, Açailândia, Balsas e São João dos Patos.

Na ocasião, também foi discutido a homologação do Projeto Pedagógico do Curso de Engenharia Florestal do Centro de Estudos Superiores de Imperatriz (Cesi).

E, na tarde de ontem, outros assuntos relacionados à administração e à homologação da aprovação de projetos da área da pós-graduação serão discutidos.

Veja abaixo a relação de cursos que tiveram seus funcionamentos autorizados pelo Consun:

1.   Curso de Graduação em Tecnologia de Agronegócio do Centro de Estudos Superiores de Itapecuru-Mirim;

2.   Curso de Graduação em Tecnologia de Alimentos na modalidade a distância do Centro de Estudos Superiores de Grajaú;

3.   Curso de Graduação em Tecnologia de Alimentos na modalidade a distância do Centro de Estudos Superiores de Açailândia;

4.   Curso de Graduação em Tecnologia de Alimentos na modalidade a distância do Centro de Estudos Superiores de Balsas;

5.   Curso de Graduação em Tecnologia de Alimentos na modalidade a distância do Centro de Estudos Superiores de São João dos Patos.