Curso de Ciências Biológicas de São Luís tem reconhecimento renovado com conceito A


Por em 4 de abril de 2013



O Conselho Estadual de Educação do Maranhão (CEE-MA) renovou, por mais cinco anos, o reconhecimento do Curso de Ciências Biológicas Licenciatura da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), que teve conceito A em sua avaliação.

O CEE designou uma comissão avaliadora formada por professores especialistas para avaliar a situação do Curso. A avaliação consistiu no projeto pedagógico; perfil do corpo docente, composto em 90% por doutores; no demonstrativo das atividades de ensino, pesquisa e extensão; e na infraestrutura.

Seguindo os trâmites legais do processo, após a avaliação, a comissão elaborou um relatório final com um parecer favorável à concessão da renovação do reconhecimento. 

Essa renovação é resultado do somatório de esforços múltiplos da direção, professores, alunos e servidores, que têm se empenhado em assegurar um ensino de qualidade, a fim de formar profissionais capacitados para atuar no mercado de trabalho para o licenciado e bacharel.

A formação de profissionais capacitados no curso de Ciências Biológicas da Uema se reflete na aprovação dos graduados em diversos cursos de pós-graduação stricto sensu em todo país. A maioria dos novos profissionais estão matriculados em cursos de mestrado conceituados pela CAPES em níveis 6 e 4.

Só nesta primeira entrada para 2013, o CCB parabeniza 10 alunos aprovados a exemplo de: Weyffson Luso (UFRGS), Fernando Vinícius Almeida (UNISINOS – RS), Carlos Licar e Ana Paula Amorim (UEMA), Fabrício Garcez e Isadora Tereza França (PUC – Rio Grande do Sul), Rômulo Sampaio Pinheiro e Elivaldo Carlos Moreira (UFMA), Sulayne Araujo (UFMA) e Paula Eillanny Silva Marinho (UFMG), os quais correspondem a 70% dos alunos graduados em 2012.

Com esses resultados positivos, não ganham apenas a instituição e os seus alunos, mas, toda a sociedade que poderá contar com profissionais qualificados.

Segundo a Direção, “o Curso de Ciências Biológicas, atuando apenas há nove anos,  tem apresentado importantes resultados no ensino, pesquisa e extensão, formando profissionais para atuarem de maneira ética, consciente e participativa. A Uema tem o compromisso com a consistência acadêmica dos cursos oferecidos e da escolha de professores qualificados e reconhecidos em suas áreas de atuação”.

 

 



Últimas Postagens