Estudantes da Uema são selecionados pelo programa ?Ciência sem Fronteiras?

Por em 29 de abril de 2013

Estudantes do curso de Engenharia da Computação são contemplados com bolsas para o exterior, por meio do programa Ciência sem Fronteiras da Capes.

Andressa Rebeca irá para o Canadá, enquanto Ricardo Frias e Paula Mizuna irão para a Coréia do Sul.  Os estudantes farão estágio nos referidos países, com a finalidade de manter contato com sistemas educacionais competitivos em relação à tecnologia e inovação.

Ciência sem Fronteiras – é um programa que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. A iniciativa é fruto de esforço conjunto dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições de fomento – CNPq e Capes –, e Secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC.