Presidente do CREA-MA prestigia posse da diretoria da Empresa Júnior de Engenharia de Produção da Uema

Por em 14 de abril de 2013

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA), Alcino Araújo Nascimento Filho prestigiou, na última quarta-feira (10), a posse da diretoria da primeira Empresa Júnior do Curso de Engenharia de Produção, da Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

A Empresa Júnior Ágil de Engenharia de Produção foi criada a partir da iniciativa de alunos do Curso de Engenharia Produção e conta com a orientação dos professores Wellinton de Assunção e Rossane Cardoso Carvalho. O empreendimento recebeu o importante incentivo da EJAD (Empresa Júnior de Administração), que prestou a solidariedade necessária para apoiar a iniciativa dos alunos de Engenharia de Produção.

Alcino Araújo Nascimento Filho, que é graduado em Engenharia Mecânica pela Uema, colocou o Conselho à disposição dos estudantes e da Universidade: “Fizemos questão de estar aqui, por entender que o Crea-MA é a casa dos profissionais, por isso, a importância da nossa participação em todos os eventos que envolvam a engenharia. É preciso que existam ações como essas, para que os futuros profissionais atuem integrados e para que possamos fortalecer a nossa categoria.” – apontou.

Na ocasião, a professora Rossane Cardoso Carvalho, afirmou: “Deixamos aqui, nessa ocasião, a nossa palavra de apoio e incentivo. A Empresa Júnior proporcionará aos alunos a possibilidade de vivenciar o cotidiano de uma empresa”.

Para o professor Wellinton Assunção, o momento foi de satisfação: “Estamos concretizando um grande sonho do nosso curso, e estamos felizes por ser de iniciativa de nossos alunos. A empresa Júnior é uma grande ponte entre a universidade e as empresas e, isso, somente enriquece a nossa instituição”, ressaltou.

A Empresa Júnior tem como premissa principal a integração do aluno com a vivência de mercado ainda na academia, ou seja, aplicar as teorias adquiridas na prática. A entidade presta serviços de consultoria na área da engenharia de produção e não tem fins lucrativos.