Reitor da UEMA participa de Reunião com Coordenadores de Polo do Darcy Ribeiro

Por em 18 de abril de 2013

O Reitor da UEMA, José Augusto Oliveira, participou da Reunião com os 43 Coordenadores de Polo do Programa Darcy Ribeiro, iniciada nesta terça, 16, em São Luís.

O Encontro com os Coordenadores de Polos foi aberto pelo Reitor da Universidade Estadual do Maranhão, José Augusto Oliveira, e pela Coordenadora Geral do Programa Darcy Ribeiro, Andrea Gomes de Azevedo Cutrim.

O Reitor falou sobre a importância do Darcy Ribeiro para a melhoria da qualidade de ensino do Maranhão e destacou o papel dos Coordenadores para que esse Programa continue com a excelência que possui.

“Os Coordenadores são os atores que conduzem o Programa. São vocês que nos auxiliam para que façamos da educação básica com qualidade, uma realidade no Maranhão”, ressaltou.

Ele afirmou ainda que a Universidade tem o dever de formar bem o nível superior, mas também não pode deixar de olhar para a educação básica, que é a base de tudo. “Nossos esforços são para que possamos ter dias melhores no Estado, pela via da educação”, destacou o Reitor.

Durante a manhã, a Coordenadora Geral do Darcy Ribeiro, Andrea Azevedo Cutrim, também apresentou as ações a serem desenvolvidas pelo Programa no ano Letivo de 2013 e tratou de questões como renovação dos Convênios de Cooperação Técnica, relação Coordenação de Polo/Prefeituras, entre outros.

Para a coordenadora do Polo de Grajaú, Edilma Carvalho, momentos como esse são essenciais, pois traz os esclarecimentos necessários no início do Período Letivo e aproxima todos os envolvidos no Programa. “Estamos aqui para contribuir e queremos, junto com todos, formar professores atuantes e que levem para a educação básica, a qualidade que tanto almejamos”, disse.

A Coordenadora Geral do Programa, Andrea Azevedo, abordou também o Ciência & Vida 2013. Ela falou das novidades a serem apresentadas no evento, como “O Desafio”, além de esclarecer sobre os critérios para entrega de certificados e as premiações do C&V 2013. “Esse é um dos maiores eventos científicos do Maranhão e contamos com a participação e o envolvimento de todos no Ciência & Vida”, finalizou Andrea Azevedo.

A 1ª Reunião de Coordenadores de Polos do Darcy Ribeiro 2013 será encerrada nesta quarta, 17.