Reitor participa de Atos Solenes da Seduc

Por em 4 de abril de 2013

O reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), José Augusto Oliveira, participou, na tarde de ontem (03), a convite da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), de Atos Solenes realizados no Palácio Henrique de La Rocque – Calhau.

Na oportunidade, o secretário de Educação, Pedro Fernandes Ribeiro, assinou o Termo de Cooperação Técnica com as Secretarias de Estado de Pesca e Aquicultura, de Igualdade Racial (Seir) e de Justiça e de Administração Penitenciária (Sejap), para atuação no Programa Brasil Alfabetizado.

Houve ainda, o lançamento do Programa “Música nas Escolas” que objetiva fortalecer ações que propiciem o ensino da música, ampliando além do conhecimento teórico, a prática musical para todas as escolas da rede estadual. A solenidade marcou também, o início da nova fase do Programa Maranhão Profissional – Etapa Pré-Vestibular, cujo público alvo são alunos da 3ª série do ensino médio. O curso pré-vestibular será ministrado em 74 municípios e 116 salas de aula.