Reitor recebe placa honrosa da Equipe Zeus de AeroDesign

Por em 3 de abril de 2013

O reitor José Augusto Oliveira recebeu, na tarde de ontem (02), uma placa honrosa pelo apoio da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), à equipe Zeus de AeroDesign.

A entrega ocorreu na sala de reunião da reitoria e teve por objetivo também apresentar ao professor José Augusto, os resultados da equipe na 14ª Competição SAE Brasil AeroDesign, ocorrida em novembro, em São José do Rio Preto -SP.

Ao receber os estudantes, o reitor ficou bastante satisfeito em compartilhar com a alegria dos futuros engenheiros, formados pela Uema, que desenvolvem o projeto AeroDesign. Informou, ainda, que a Universidade tem contribuído para que suas atividades, no campo científico, sejam cada vez mais promissoras e tenham efeito junto à sociedade.

O capitão da Zeus, Thallys Anderson Machado, explica que essa é uma oportunidade para renovar e agradecer a parceria da gestão superior com o projeto, que possibilitou a viagem de 12 estudantes ao sudeste do país para competirem.

Os resultados foram animadores. Na Classe Regular, alcançaram a 18ª posição na colocação Geral, 27ª no Relatório de Projetos e 23ª na apresentação, sendo eleita a 2ª melhor equipe da Região Norte e Nordeste. Já na categoria Advanced, foram a 4ª em todos os quesitos citados, alcançando no nível nacional o 4ª lugar.

Participaram da Competição 88 equipes, de 63 instituições de ensino, que representaram 15 Estados brasileiros e mais o Distrito Federal, além de três equipes do México.