Reitores da Abruem são recebidos pelo vice-governador com Jantar

Por em 19 de abril de 2013

O vice-governador Washington Luís Oliveira recebeu, na noite de ontem (18), na casa de veraneio do Governo do Estado, na Praia Ponta D’Areia, a comitiva de reitores da Abruem, que participa do 52º Fórum Nacional de Reitores, para um jantar de boas-vindas à cidade de São Luís.

Durante a solenidade, que contou com aproximadamente 200 pessoas convidadas, o presidente da Abruem, João Carlos Gomes entregou ao vice-governador uma medalha de  homenagem e, em seguida, agradeceu a hospitalidade aos reitores da Abruem.

Na oportunidade, ele pediu que o Governo desse mais atenção ao ensino superior desenvolvido pela Uema.  O professor ainda falou da importância da Universidade para a qualificação da juventude do Maranhão, não só aqueles que residem na capital, mas também aos que vivem no interior do Estado. “A aplicação de recursos do Governo às universidades não é um gasto, mas um grande investimento”, concluiu o presidente.

O reitor da Uema – Universidade anfitriã –, José Augusto Silva Oliveira, na ocasião, faz  a entrega de materiais alusivos ao fórum a Washington Oliveira, antes do jantar, o mesmo oferecido às autoridades convidadas e expressou sua satisfação pelo momento, ressaltando o apoio da governadora Roseana Sarney e do vice-governador Washington Oliveira pelo decisivo apoio à realização do evento.

E, para abrilhantar a cerimônia, todos participaram de uma apresentação do Boi Barrica que, além de cantar suas belas canções, apresentou brincadeiras folclóricas, genuinamente maranhenses.