Reitores da Abruem visitam Porto do Itaqui


Por em 20 de abril de 2013



 

Dando continuidade à programação do 52º Fórum Nacional de Reitores, aconteceu na tarde de ontem, 19, uma visita ao Porto do Itaqui.

Reitores, diretores de centros e professores conheceram um pouco sobre o porto que ocupa, atualmente, a 4ª posição no Índice de Desenvolvimento Ambiental, da ANTAQ.

Na ocasião, os participantes foram recebidos pela equipe de comunicação, pelo diretor de Planejamento e Administração, Daniel Vinent e pelo gerente de planejamento, Harlan Dantas, da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP).

Inicialmente, aconteceu a apresentação de um vídeo institucional, a exposição da maquete eletrônica com o planejamento estratégico do Porto. Além de uma visita à área de operações do Itaqui, ao cais, com parada especial no berço 106.

O reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), José Augusto Oliveira, aproveitou o ensejo para agradecer a presença de todos e ressaltou que aquela era uma oportunidade de todos evidenciarem um projeto de grande porte com localização em São Luís, que traz ao Maranhão muitas oportunidades de negócios e crescimento econômico.  O professor também fez a entrega de em kit referente ao 52º Fórum Nacional de Reitores à direção da Emap.

O Porto do Itaqui, gerenciado pela Empresa Maranhense de Administração Portuária, juntamente com os terminais privados da Vale e Alumar, integra o segundo maior complexo portuário em movimentação de carga do país. O Itaqui é o principal indutor do desenvolvimento econômico e social do Maranhão, que tem investimentos de mais de R$ 100 bilhões previstos para os próximos anos em áreas como refino de petróleo, agronegócio, celulose e pellets, cimento e geração de energia.



Últimas Postagens