Trote Solidário do Curso de Medicina Veterinária mobiliza comunidade acadêmica em prol da vida

Por em 3 de abril de 2013

Nesta quarta-feira (03), a unidade móvel de coleta de sangue do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar) esteve presente no Campus Universitário Paulo VI, em frente ao prédio do Serviço Social e Médico da Uema, durante mais uma edição do Trote Solidário do Curso de Medicina Veterinária.

A iniciativa teve o objetivo de sensibilizar a comunidade acadêmica e circunvizinha da instituição, para a necessidade de doação de sangue, colaborando assim para a manutenção do estoque do Hemomar.

A participação dos alunos da Uema foi expressiva, mostrando que os mesmos atenderam ao chamado da doação voluntária de sangue, por considerá-la de grande valia, reforçando assim a corrente em prol da responsabilidade social e da cidadania.

Para a estudante do primeiro período de Medicina Veterinária, Douglainny Barros do Nascimento, a doação é um ato de extrema importância. Essa foi a primeira vez que a acadêmica doou sangue, e o fez com a grata certeza de que ajudará alguém que realmente precisa.

No encerramento da ação, que ocorreu às 17h, a equipe do Hemomar enalteceu o gesto de solidariedade dos estudantes da Universidade Estadual do Maranhão e ressaltou a necessidade de outras organizações adotarem a mesma iniciativa, ajudando a salvar outras vidas.