Uema e prefeitura de São José de Ribamar celebram parceria na área de estágio

Por em 8 de abril de 2013

A Pró-Reitora de Graduação da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Maria Auxiliadora Cunha e o prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, assinaram na última sexta-feira (05), na sede da prefeitura, um convênio de estágio.

Na oportunidade, foram assinados convênios entre a prefeitura e 13 instituições de ensino superior do Maranhão. Os convênios garantem aos estudantes, em especial os ribamarenses, a oportunidade de realizar o estágio obrigatório (curricular) para conclusão do curso nos órgãos da estrutura administrativa da Prefeitura de São José de Ribamar.

A solenidade contou com as presenças do vice-prefeito Eudes Sampaio (PT do B); dos vereadores Valdo Coelho (PHS), Teté (PV), Marlene Monroe (PTB), Valberlena (PSDC), Djalma (PSL) e Lázaro (PV); além de secretários municipais, dentre eles Nelson Weber, titular da pasta da Juventude, Esporte e Lazer.

Os convênios garantem a parceria entre o município e as instituições para estágios obrigatórios e não obrigatórios para os cursos de nível técnico e superior. Inicialmente serão direcionados aos diversos órgãos municipais os estudantes do estágio obrigatório encaminhados pelas instituições de ensino superior. Num segundo momento, serão encaminhados os estudantes ribamarenses inscritos em 2012 para o estágio não obrigatório, egressos do Curso Pré-Vestibular Municipal e de instituições de ensino superior público que fazem parte do programa de Bolsa-Estágio, criado pela lei municipal n.º 825 de 15 de maio de 2009, alterada pela lei n.º 863 de 22 de outubro de 2009, bem como decreto regulamentador n.º 465 de 30 de março de 2010.

Segundo o prefeito Gil Cutrim, “Educação é uma das prioridades da nossa administração e através destas parcerias, além de contribuir com a formação acadêmica dos estudantes, poderemos, sim, aproveitar muitos destes futuros profissionais”.