Uema promove prévias de iniciação científica

Por em 25 de abril de 2013

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, deu início, nesta semana, a mais uma edição do Seminário Prévio de Iniciação Científica.

Dividido em sessões organizadas por diferentes áreas do conhecimento, o seminário consiste na apresentação dos relatórios parciais do andamento das pesquisas desenvolvidas por alunos bolsistas e voluntários, que serão apresentadas, posteriormente, no XXV Seminário de Iniciação Científica (Semic), a ser realizado no mês de dezembro.

Na manhã desta quinta-feira (25), por exemplo, foram realizadas duas sessões de Ciências Agrárias, com a apresentação de estudantes bolsistas do CNPq e da Fapema, dos cursos de Engenharia Agronômica e Medicina Veterinária.

No auditório do CCA, sob os olhos atentos das professoras Ana Maria Silva de Araújo e Ariadne Enes Rocha, 15 trabalhos foram apresentados, entre os quais o da bolsista Vanessa de Araújo Lira, intitulado Comparação da abundância de ácaros de cultivo de coqueiro solteiro e em sistema de policultivo.

A outra sessão de Ciências Agrárias foi coordenada pelos professores Cláudio Luís Nina Gomes e Ricardo de Macedo Chaves, no auditório do curso de Medicina Veterinária, onde 12 acadêmicos apresentaram seus relatórios.

As atividades do Seminário Prévio de Iniciação Científica continuam no período da tarde, no horário das 14 às 18h, com mais sessões de Ciências Agrárias, nos mesmos auditórios, com as apresentações de bolsistas dos cursos de Engenharia Agronômica, Medicina Veterinária e Zootecnia.