UEMA realiza III Encontro Municipal de História em Urbano Santos

Por em 8 de abril de 2013

Com a temática “Ampliando horizontes para construir uma História Nova”, será realizado, entre os dias 11 e 13 deste mês, o III Encontro Municipal de História, na cidade de Urbano Santos do Maranhão.

Promovido pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do Centro Acadêmico do curso de História Licenciatura, o evento objetiva repensar questões sociais e históricas, de forma crítica e construtiva, relacionadas diretamente ao referido município.

Voltado para a extensão do ensino e debate histórico, o Encontro visa também integrar acadêmicos e estudantes de ensino fundamental e médio, com a comunidade local.

A programação do evento está composta por palestras, mesas redondas, exibição de documentários, atividades culturais e esportivas, considerando o contexto sócio educacional local.

Entre os participantes desta edição do Encontro, já confirmaram presença os professores Henrique Borralho, Adriana Zierer, Helidacy Corrêa, Monica Piccolo, Marcelo Galves, Júlia Constança, Alan Kardec, Tatiana Reis, Sandra Regina e Roberta Lobão.

O evento integra o calendário acadêmico do curso de Histórico, sendo realizado a cada dois anos pelos discentes do curso.