Uema realiza outorga de grau em São Luís

Por em 26 de abril de 2013

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) realizou, na noite dessa quinta-feira (25), a Outorga de Grau dos concludentes do 2º semestre de 2011, em São Luís, na Fábrica de Recepções (Olho D’Água).

A solenidade, que teve 257 formandos, foi presidida pelo reitor José Augusto Silva Oliveira, com a participação do vice-reitor Gustavo Costa; do deputado Raimundo Louro; dos pró-reitores de Graduação, Maria Auxiliadora Cunha; de Pesquisa e Pós-Graduação, Porfírio Guerra; de Planejamento, Antônio Pereira e Silva; de Administração, Walter Canales Sant’Ana; e da coordenadora de Extensão, Maria José Aroucha, representando a pró-reitora de Extensão e Assuntos Estudantis, Vânia Lourdes Martins.

Participaram, ainda, a diretora do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (Cecen), Andrea de Araújo; o diretor do Centro de Ciências Aplicadas (CCSA), José Antônio de Carvalho; a chefe do departamento de Engenharia Mecânica, Maria Amália Trindade, representando o diretor do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), Jorge Passinho; e o diretor do Curso de Medicina Veterinária, Ricardo Chaves, representando a diretora do Centro de Ciências Agrárias, Francisca Neide Costa; bem como professores e convidados.

Nessa grande festa, receberam o grau, formandos dos cursos de Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Música, Direito (1ª turma), Medicina Veterinária, Tecnologia de Alimentos a distância, Formação Pedagógica de Docentes, Ciências Sociais Licenciatura e Bacharelado, Zootecnia Bacharelado, Ciências Biológicas Licenciatura, Engenharia Civil e Mecânica, Física Licenciatura, Geografia Licenciatura e Bacharelado, História Licenciatura, Letras Licenciaturas, Matemática Licenciatura, Pedagogia Licenciatura, Química Licenciatura, e dos sequenciais Administração de Negócios e Educação Física.

Em meio à manifestação de alegria do público presente, o reitor saudou a todos e mencionou: "A Universidade sentes-se honrada de, nesta solenidade, entregar à sociedade os novos concluintes de vários cursos de graduação, preparados e capazes de empreender ações em prol do bem comum. Agradecidos estamos pela confiança que a família maranhense tem depositado em nossa instituição".

E concluiu: "Partilho, portanto, este momento com todos aqueles que transitam ou tentam transitar por um caminho de maior justiça e equidade social, em que o conhecimento se incorpore cada vez com maior força a todos os setores produtivos e dos serviços. Saúde, entusiasmo e felicidades para todos".