Alunas do CESC participam de Congresso de Medicina no Maranhão


Por em 13 de maio de 2013



A Sociedade Brasileira de Cardiologia – Maranhão (SBC) realizou, em São Luís, no Centro de Convenções Governador Pedro Neiva de Santana, entre os dias 9 e 11 deste mês, o XXXIII Congresso Norte-Nordeste de Cardiologia, XXV Congresso Norte-Nordeste de Cirurgia Cardiovascular, IX Simpósio Norte-Nordeste de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista, XI Congresso Maranhense de Cardiologia, VII Jornada Multidisciplinar em Cardiologia e IV Simpósio de Cardiologia do Hospital São Domingos. Sendo considerado o terceiro maior evento científico dentro da cardiologia brasileira.

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) foi representada pelas alunas Camila Vidal Rocha e Monique Schneider da Silva, do 4º e 6º períodos do Curso de Medicina do Centro de Estudos Superiores de Caxias (CESC), que apresentaram o trabalho intitulado “Perfil epidemiológico dos pacientes hipertensos e fatores de risco associados à doença hipertensiva em uma população adulta de Caxias, Maranhão”, tendo como orientador o renomado cardiologista maranhense, Dr. José Benedito Buhatem.

Dos quase 100 temas livres submetidos, o das alunas do CESC foi selecionado entre os 68 melhores, apresentados no evento.

Para Camila, o congresso trouxe expertises da área da cardiologia nacional e internacional para discutir temas frequentes na prática médica diária, abordando temas atuais da cardiologia baseada em evidências.

 



Últimas Postagens