Campus de Açailândia recebe visita técnica de gestores da Uema

Por em 13 de maio de 2013

Na noite da ultima sexta-feira, 10, os gestores da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) realizam uma visita às instalações do Centro de Estudos Superiores de Açailândia (Cesa), onde definiram um conjunto de medidas a serem adotadas no intuito de melhorar as condições de infraestrutura e funcionamento dos cursos.

Estiveram presentes o vice-reitor Gustavo Costa, os pró-reitores de Planejamento, Antonio Pereira, e de Pesquisa e Pós-Graduação, Porfírio Guerra, o diretor do Cesa, José Ribamar Oliveira, a diretora de Curso de Letras, Ana Rita, e o assessor da Reitoria, César Choairy.

As salas de aula, os laboratórios e o espaço para um auditório de 300 lugares mereceram atenção especial. O professor Ribamar Oliveira, ressaltou que é importante receber a administração superior da Uema para conhecer de perto o trabalho que vem sendo feito no Cesa e propor melhorias que venham a beneficiar os alunos e a comunidade local.

O pró-reitor de Planejamento, Antonio Pereira elogiou a estrutura do prédio do CESA, e disse que isso permitirá ações de reforma e adequações mais ágeis às demandas existentes, como é o caso do auditório e de mais 3 salas de aula.

Já para o vice-reitor Gustavo Costa, o Cesa tem um papel estratégico para o desenvolvimento daquela região e do Estado, considerando a importância econômica do município de Açailândia. “Isso deve reorientar os cursos e iniciativas promovidos pela Uema, de modo a responder com mais eficiência à necessidade de formação de mão de obra”. O vice-reitor informou, ainda, que está em curso o processo de regularização do prédio do Centro, junto à Vale, o que vai propiciar um planejamento de médio e longo prazo para a atuação da universidade naquele município.