Cesba realiza Outorga de Grau e discute pauta de prioridades

Por em 1 de maio de 2013

Na noite de ontem (30), o Centro de Estudos Superiores de Balsas (Cesba) realizou a solenidade de Outorga de Grau para os formandos dos cursos de Agronomia, Ciências Matemática e Enfermagem, em sessão presidida pelo vice-reitor Gustavo Costa. Participaram da outorga os pró-reitores de Administração, Walter Canales; e o de Pesquisa e Pós-Graduação, Porfírio Guerra; além da professora Terezinha Maia, diretora do Cesba; do assessor da Reitoria, Henrique Macedo; bém como diretores de Cursos, chefes de Departamentos, professores e servidores.

Neste mesmo dia, a comitiva liderada pelo vice-reitor visitou as instalações do Cesba e reuniu com gestores e professores, e depois com alunos. Na ocasião, foi informada à comunidade do Centro a reforma (pintura) e manutenção do prédio, com  atendimento das demandas emergenciais de infraestrutura, que terá início ainda nesta semana.

Foram discutidas também questões como concurso público, aquisição de livros, liberação de adiantamentos, aquisição de equipamentos e materiais para laboratórios, vagas ofertadas para o PAES 2014, pós-graduação “strico-sensu”, convenio com a Embrapa, entre outros.

Segundo o vice-reitor Gustavo, as demandas do Cesba se justificam plenamente pela trajetória do Centro, pela importância do município de Balsas para o desenvolvimento do Estado e pelo esforço dos professores e alunos. Conforme ele explica, as questões de infraestrutura, que tanto comprometem as atividades acadêmicas, serão solucionadas por meio de uma ação conjunta da Administração Superior e do Cesba. “Não se gerencia uma Universidade como a nossa sem uma gestão partilhada, onde se possa discutir os problemas e as soluções em conjunto”. Finalizou o professor, dizendo que este Reitorado, sob a liderança do professor José Augusto, tem se pautado por essa filosofia de trabalho e que encaminhará cada  pauta apresentada aos gestores competentes, assegurando que, em 120 dias, a reforma estará concluída.