?Ciência e Vida? realiza palestra sobre a integração entre teoria e prática


Por em 29 de maio de 2013



Na abertura dos trabalhos do último dia de atividades do evento “Ciência e Vida”, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, o professor Ronie Sá e Silva da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), ministrou a palestra “Ciência e atualidade: integração entre teoria e prática”, que teve como mediadora a professora do Programa Darcy Ribeiro/Uema, Nágela Gardênia Rodrigues.

Na oportunidade, o palestrante fez uma reflexão sobre ciência, destacando que ela é feita por todos que estão no labor da pesquisa e da leitura. A ciência se move a partir de questionamentos infindáveis, sendo uma produção humana, sistematizada, estudada e organizada, porém é falível.

Falou ainda, que o senso comum ajuda a movimentar a ciência e que esses movimentos de estudos serão constantemente transformados em tecnologia.  Segundo Ronie Sá, pensar ciência é pensá-la de forma integrada e democrática.

“Precisamos democratizar as ciências, desenvolvendo discussões em sala de aula e obtendo conhecimentos com o senso comum que alimenta o científico e ainda, devemos destacar a importância de integrar as ciências”, concluiu o palestrante. 



Últimas Postagens