Ciência & Vida 2013 bate recorde de público

Por em 27 de maio de 2013

Um público recorde de cerca de 2500 pessoas realizou o credenciamento neste domingo, no Centro de Convenções. A maioria dos inscritos no Ciência & Vida 2013 é oriunda do interior do Estado e, mesmo tendo passado horas na estrada, os participantes não perderam a empolgação. Como é o caso do acadêmico Paulo Carvalho, que veio do município de Coelho Neto.

“Percorremos 480 km até São Luís. Foi uma viagem cansativa, mas ao chegar aqui no Centro de Convenções, nossas energias se renovaram. Estamos muito empolgados com o evento”, afirmou Paulo que cursa o 5º período de Letras do Programa Darcy Ribeiro/UEMA.

Este ano, o Ciência & Vida abordará a temática “educação, integração e interatividade” e terá a participação de renomados profissionais ministrando as palestras e mesas redondas. Cerca de 2500 pessoas se inscreveram nesta edição, sendo o recorde de público nos eventos do C&V.

Para o coordenador do Polo do Darcy Ribeiro do município de Mirinzal, Benedito José Abreu Ávila, o tema do evento foi um fator a mais de motivação para os participantes. Em seu Polo, 88% dos acadêmicos se inscreveram. “Eles terão muito o que aprender nesses três dias de evento. Essa tema é riquíssimo e certamente irá contribuir significativamente para a formação acadêmica de nossos alunos”, disse.

Uma novidade neste ano, que criou muita expectativa entre os estudantes do Darcy Ribeiro foi o “Desafio Ciência & Vida”. 25 equipes se inscreveram no jogo acadêmico que acontecerá nas tardes de segunda e terça, no auditório principal do Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana. As três equipes finalistas concorrerão a prêmios como netebook, tablets e celulares com android.

E para que a equipe que representará o Polo de Governador Nunes Freire no Desafio se sinta ainda mais confiante, foi organizada uma torcida especial e uniformizada. “Nós estamos muito entusiasmados com todo esse universo que é o evento Ciência & Vida e não poderíamos deixar de inscrever nossa equipe para o Desafio. Todo o Polo vestiu a camisa, literalmente, e vamos incentivar muito os participantes do jogo acadêmico”, afirmou a Coordenadora do Polo, Maria Elenilda de Araújo Silva.

O Ciência & Vida 2013 teve início nesta segunda, 27, às 9h, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís.