Começa Seminário sobre Unificação Curricular

Por em 16 de maio de 2013

Começou na manhã de hoje (16), no auditório do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (Cecen), o Seminário de Implantação da Unificação Curricular dos Cursos de Graduação.

Com o objetivo de esclarecer as questões sobre a unificação dos currículos dos cursos de graduação e suas respectivas equivalências, tomando como base as dúvidas e dificuldades apresentadas pelos diretores de curso, a Pró-Reitoria de Graduação (Prog) convocou os diretores de Centro e de Cursos da Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

O evento contou com presença da pró-reitora da PROG, Maria Auxiliadora Cunha, e da pró-reitora de Extensão e Assuntos Estudantis (Proxae), Vânia Lourdes Martins. Compuseram a mesa diretora a assistente da PROG, Silvana Lourença de Meneses, a coordenadora de Ensino de Graduação (CEG), Luzinete Rodrigues e as coordenadoras Técnica Pedagógica (CTP), Lúcia Maria Saraiva e Ana Lúcia Cunha Duarte.

O primeiro debate levantou questões relevantes sobre revisão e elaboração do Projeto Pedagógico, carga horária dos currículos, conteúdos e disciplinas.

A professora Maria Auxiliadora agradeceu a presença de todos e ressaltou na ocasião, a importância do Seminário para a Uema, de acordo com ela, esse é um estudo de mais de 10 anos dedicados a unificação dos currículos dos Cursos da Universidade e que essa é uma oportunidade dos diretores se confraternizarem e esclarecerem questões.

Para a professora Vânia Lourdes, “tentar unificar a Uema é algo que se tornou urgente. Nós nos deparamos com vários currículos em uma única universidade”.

O Seminário segue até amanhã (17), com mais debates, além da palestra do professor da Universidade de Brasília (UNB), José Vieira de Sousa, sobre Política de Avaliação da Educação Superior.

• Últimas Postagens