Comitiva da Uema realiza visita de trabalho à Fazenda Escola de São Bento


Por em 6 de maio de 2013



Na última quinta-feira (2), uma comitiva da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) realizou uma visita de trabalho à Fazenda Escola de São Bento (FESL), com o intuito de conhecer as instalações físicas do local, as unidades de produção agropecuária, bem como os projetos que lá são desenvolvidos.

Participaram da visita o vice-reitor Gustavo Pereira; a diretora do Centro de Ciências Agrárias (CCA), Francisca Neide Costa; o pró-reitor de Administração, Walter Canales Sant'Ana; o coordenador geral do UemaNet, Roberto Serra; a assistente da Proplan, Rita Seabra; o diretor do curso de Veterinária, Ricardo Chaves; o assistente da vice-reitoria, Evaldo Monteiro; e a professora de Engenharia de Pesca, Elaine Cristina.  

O roteiro da visita contemplou várias unidades de produção, entre as quais a de Pecuária, Hortaliças, Aves, Ovinos, Suínos e Mel de Abelhas. Na oportunidade, também houve uma apresentação em multimídias de alguns projetos que estão em andamento e de outros que ainda serão implantados.   

Segundo Francisca Neide Costa, a visita foi muito oportuna, pois serviu para constatar como se encontra a fazenda, hoje, e todas as melhorias que foram realizadas ao longo dos últimos dois anos. “A nossa ida à FESL foi proveitosa e certamente resultará em avanços para essa unidade de ensino”, disse a diretora do CCA. 



Últimas Postagens