Darcy Ribeiro realizará o Ciência & Vida 2013 neste mês

Por em 2 de maio de 2013

O Programa Darcy Ribeiro/Uema realizará, no período de 27 a 29 de maio, o Ciência & Vida 2013 – um dos maiores eventos científicos do Maranhão.

Voltado totalmente para atividades cientificas, o Ciência & Vida 2013 – que terá como tema “Educação, integração e interatividade” – irá abordar o processo educacional, sob a ótica da troca interativa do conhecimento e promoção das práticas, como instrumento facilitador do ensino-aprendizagem.

Durante o Ciência & Vida serão ministradas palestras gerais, palestras simultâneas, mesas redondas direcionadas por áreas, com profissionais de renome nacional e local, além de apresentações de trabalhos científicos dos acadêmicos.

Nesta terceira edição do evento, devem participar cerca de 2500 pessoas, entre estudantes de graduação, pós-graduação e profissionais da área da educação. O Ciência & Vida 2013 acontecerá no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís.

Para participar do Ciência & Vida 2013 é necessário acessar o site do evento para realizar a inscrição.

O valor da inscrição será de R$ 60,00 para alunos de graduação e R$ 100,00 para profissionais da área. No entanto, os participantes que se inscreverem até o dia 03 de maio, terão desconto de 50% e; de 04 a 15 de mio, terão 25% de desconto, conforme quadro abaixo:

/imagens-noticias/files/Tabela Darcy.docx

Novidade no C&V 2013: Desafio Acadêmico

A 3ª edição do evento Ciência & Vida terá uma super novidade: o jogo acadêmico “Desafio C&V” – uma competição entre os polos do Darcy Ribeiro, de caráter educacional e cultural, promovido pelo Programa Darcy Ribeiro/Uema.

O Desfio busca estimular o espírito científico e cultural em estudantes universitários dos polos do Programa Darcy Ribeiro; além de possibilitar aos participantes uma oportunidade para testar seus conhecimentos; promover a aprendizagem cooperativa desenvolvendo habilidades de trabalho em equipe; desenvolver a capacidade de compreensão, cooperação, processo decisório e criatividade na resolução de problemas, entre outros.

Para participar do Jogo Acadêmico, os estudantes terão que estar efetivamente inscritos tanto no Ciência & Vida 2013, quanto no Desafio C&V. É fundamental que os mesmos estejam regularmente matriculados nos cursos do Programa Darcy Ribeiro.Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email

Inscrições de Trabalhos Científicos

As inscrições de trabalhos científicos para apresentações no evento podem realizadas até o dia 03 de maio. Os interessados devem enviar os resumos para o e-mail resumo.cienciaevida2013@gmail.com

Caso aprovados, os trabalhos serão apresentados na modalidade pôster.

Mais informações sobre o evento acesse o site: darcyribeiro.uema.br/cienciaevida