Estudantes do Cesa encenam ?Morte e Vida Severina?

Por em 22 de maio de 2013

Os estudantes dos Cursos de  Letras e Biologia, do Centro de Estudos Superiores de Açailândia (Cesa) realizaram, na sexta-feira passada (18), a encenação da obra de João Cabral de Melo Neto, “Morte e Vida Severina”.

A dramatização fez parte de uma atividade da disciplina Sociologia, com o objetivo de compreender os vários aspectos negativos do capitalismo: fome, pobreza, reforma agrária, terra e latifúndio.

O autor e sua obra – João Cabral de Melo Neto foi um poeta e diplomata brasileiro, que inaugurou uma nova forma de fazer poesia no Brasil. Sua obra poética se caracteriza pelo rigor estético e uso de rimas toantes. Escrita entre 1954 e 1955 e publicado em 1955, “Morte e Vida Severina” discorre sobre o sofrimento enfrentado pela personagem Severino, a dura trajetória de um migrante nordestino em busca de uma vida melhor no litoral.