Gestores discutem melhorias para o CESPD

Por em 1 de maio de 2013

Na última segunda-feira (29), o Centro de Estudos Superiores de Presidente Dutra (CESPD) recebeu o vice-reitor Gustavo Costa, o pró-reitor de Administração, Walter Canales, o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Porfírio Guerra, e o assessor da Reitoria, José Henrique Macedo.

Na ocasião, a diretora do CESPD, Ozarina Oliveira, apresentou a estrutura do prédio destinado pelo poder público municipal para a Uema e elencou as providências necessárias para melhoria do funcionamento do mesmo, que passa por equipamentos, acervo bibliográfico, laboratórios e materiais de expediente. Foram discutidas também a oferta de cursos novos e a situação dos atuais, incluindo os do Programa Darcy Ribeiro e intermediados pelo UemaNet.

Segundo a professora Ozarina, "é muito importante para nós recebermos os gestores superiores da Uema, mostrar para eles as nossas demandas e explicar o que estamos fazendo. Esse prédio, por exemplo, destinado à Uema no final do ano passado, foi uma conquista para os estudantes. Falta pouco para dar a ele as condições ideais de funcionamento".

Para o professor Gustavo, a iniciativa de aproximar a gestão superior dos centros e cursos é indispensável para melhorar o processo de tomada de decisões. "Uma Universidade multicampi como a nossa exige um olhar de perto para as condições de funcionamento das nossas unidades, sobretudo as que estão mais distantes da sede e que são mais recentes na nossa estrutura". Para o vice-reitor, o prédio destinado ao CESPD logo atenderá às expectativas dos alunos e da comunidade local, assegurando as providências para as questões prioritárias apresentadas por aquele Centro.