III Semana de Enfermagem aconteceu no Centro de Estudos Superiores de Colinas


Por em 28 de maio de 2013



 

O Centro de Estudos Superiores de Colinas (Cesco) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), através do Curso de Enfermagem Bacharelado, realizou nos dias 22 à 24 de maio a III Semana de Enfermagem de Colinas, com o tema: “Ética profissional e atualizações em Enfermagem. O evento teve como objetivo a divulgação e reflexão do processo de desenvolvimento social, político e científico do profissional da enfermagem e contou com uma programação diversificada envolvendo apresentações de minicursos, palestras e debates durantes os três dias do encontro.

Estiveram presentes no evento a Diretora do Cesco, professora Maria Helena Ribeiro Pereira; Diretora do Curso de Enfermagem, professora Jordana Maria Freitas Alves; Prefeito Municipal de Colinas, Sr. Antonio Carlos Pereira Oliveira; Enfermeira e Secretária Municipal de Saúde, Kézia Oliveira Moura Costa; representante do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão, Gianna Ribeiro Carvalho, docentes e acadêmicos do Centro, profissionais da área e sociedade.

Todos os minicursos e conferências foram ministrados por docentes do Cesco, representante do Conselho Estadual de Enfermagem do Maranhão e da Secretaria Municipal de Saúde do Município. Foram eles:

 

Código de Ética Profissional de Enfermagem e Lei do Exercício Profissional

Ressuscitação Cardiopulmonar

Prevenção e Tratamento dos Agravos Resultantes da Violência Sexual contra Mulheres e Adolescentes

Atualização em Serviço Móvel de Urgência

Atualização em Instrumentação Cirúrgica

Atualização em Interpretação de Exames

Atualização em Programa Nacional de Imunização

Parto: Atualização em Urgência e Emergência



Últimas Postagens