Inscrições abertas para o III Simpósio de História do Maranhão Oitocentista

Por em 27 de maio de 2013

Estão abertas as inscrições para o III Simpósio de História do Maranhão Oitocentista com o tema “Impressos no Brasil do século XIX”, que acontece de 4 a 7 de junho no prédio do Curso de Arquitetura e Urbanismo – Centro Histórico. Realizado pelo Núcleo de Estudos do Maranhão Oitocentista (Nemo), da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) o evento vai contar com palestras, mesas redondas e simpósios temáticos.

O III Simpósio tem como objetivo contribuir para a consolidação de estudos e pesquisas, no Maranhão, sobre o séc. XIX, somando-se às duas edições anteriores e às publicações já existentes rumo ao aprofundamento de debates que envolvam diferentes temas, tradicionais ou inovadores, da História do Oitocentos.

As inscrições vão até o dia 3 de junho no valor de R$ 30,00, para alunos de graduação, pós-graduação e sócios da ANPUH quites com a anuidade, e R$ 50,00, para os demais profissionais, sendo que o pagamento deve ser realizado em forma de depósito ou transferência para os seguintes dados bancários:

Banco do Brasil

Agência: 2954-8 Conta: 34.651-9

Ana Lívia Bomfim Vieira

Para realizar a inscrição no III Simpósio de História do Maranhão Oitocentista clique AQUI.

Mais informações pelo email: maranhaooitocentista2013@yahoo.com.br

Sobre o Núcleo de Estudos do Maranhão Oitocentista

O Núcleo iniciou suas atividades em 2009, ano de realização do I Simpósio e de publicação da coletânea “O Maranhão Oitocentista” (Editora da Uema / Ética) e é composto por professores do Departamento de História e Geografia da UEMA, seus orientandos de graduação e iniciação científica, e egressos do curso de História da mesma Universidade que realizam ou realizaram mestrado e doutorado em diferentes instituições do país.

O grupo também mantém parcerias com professores do Departamento de História da Universidade Federal do Maranhão e com núcleos de pesquisas sediados em outras instituições, como o Polis – Laboratório de História Econômico-Social e o Centro de Estudos do Oitocentos (CEO), vinculados a Universidade Federal Fluminense. Ambas as instituições, UFMA e UFF, são parceiras desde o I Simpósio.