Martin Messier desperta o interesse e estimula os sentidos do público na abertura do C&V

Por em 28 de maio de 2013

A dose se repetiu… E foi ainda mais empolgante. E por que não dizer estimulante? Assim foi a segunda participação em eventos do Ciência & Vida de Martin Messier – Mestre em Economia Política Internacional.

Martin aguçou os sentidos de uma plateia de cerca de 2500 pessoas, com a palestra “Segredos de Ensino de um Educador Rebelde”, na abertura do Ciência & Vida 2013, realizada nesta segunda, 27.

Segundo ele, essa temática não foi para propor uma revolução no conteúdo didático, mas sim para estimular uma nova abordagem docente em sala de aula. E antes de tratar dos segredos dessa nova abordagem, Martin convidou a todos para se engajarem na sua apresentação.

Ao som de um dos hits mais tocados nos últimos tempos, “gangnam style”, o palestrante envolveu a todos da plateia para exemplificar que os sentidos sempre devem ser estimulados no processo ensino-aprendizagem. “Quanto mais o professor estimular o sistema sensorial, mais os alunos se sentirão envolvidos e interessados no conteúdo”, afirmou.

Martin discorreu ainda sobre a necessidade de alavancar a emoção dos alunos: reforçando as ações positivas na hora em que elas estiverem sendo feitas e encorajar os discentes no que tange suas ações produtivas.

Mas, o segredo maior revelado por Martin Messier, foi o poder de uma palavra, de um gesto, de uma boa ação para com o próximo. “Devemos olhar no fundo dos olhos de nossos alunos e enxergar a profundidade da sua essência. Uma palavra de incentivo pode contribuir positiva e significativamente para o futuro de uma pessoa”, concluiu o palestrante ao final de sua apresentação – e mais uma vez foi aplaudido de pé pelo público.

Para a pedagoga e acadêmica do curso de Serviço Social da Faculdade FASEMES, de Pinheiro, Joycelaura Mondego, a palestra de Martin foi fundamental para sua formação tanto pessoal quanto profissional. “Ele conseguiu prender nossa atenção, com sua dinamicidade e clareza em sua apresentação. Essa palestra foi incrível. Não vejo a hora de chegar na minha cidade e colocar em práticas os segredos de ensino de um educador rebelde aqui expostos”.

Martin Messier é graduado em Economia Internacional e tem mestrado em Economia Política Internacional pela Amerciam University em Washington DC. Foi treinado em Programação Neurolinguística pelo Master Trainaer Rex Sikes e em Condicionamento Neuro Associativo por Anthony Robbins.

Foto: Joca Barros