Outorga de Grau de Caxias


Por em 18 de maio de 2013



 

Na noite da última quinta-feira (16), o reitor José Augusto Silva Oliveira participou, em Caxias, da Outorga de Grau, realizada pelo Centro de Estudos Superiores da Uema naquele município, para 146 formandos do segundo semestre de 2012, dos cursos de Ciências Biológicas, Química, Física, Biologia, Enfermagem, Geografia, História, Letras Português, Inglês, Matemática e Pedagogia.

 A grande festa do CESC aconteceu na casa de eventos Assunção Festa, no bairro Seriema, e contou com a presença de cerca de mil pessoas, entre professores, convidados e familiares dos formandos, além de autoridades políticas e acadêmicas, como foi o caso do prefeito da cidade, Leonardo Barroso Coutinho, da diretora do CES, Valéria Cristina Soares Pinheiro; do diretor do Curso de Enfermagem, José de Ribamar Ross; e do diretor do Curso de Física, Paulo Afonso de Amorim.

Também participaram da cerimônia o diretor do Curso de Química, Raimundo Luiz Ferreira de Almeida; o diretor do Curso de Matemática, José de Ribamar Viana Coimbra; a diretora do Curso de Pedagogia, Edna Ribeiro de Castro; representando o Curso de Geografia, a professora Maria Tereza; representando o Curso de História, a professora Raimunda Barros Borba; o diretor do Curso de Ciências, Elmary da Costa Fraga; a diretora do Curso de Letras, Antonia Miramar Alves Silva; entre outros.

Em um dia de grande movimentação, por parte dos formandos e de convidados, o professor José Augusto se dirigiu aos concludentes com as seguintes palavras: “Almejo que o vosso exercício profissional contribua para que o conhecimento esteja em defesa da vida, da democracia e da construção de uma sociedade de homens e mulheres emancipados e comprometidos com os princípios da solidariedade e da justiça social”.

O prefeito Leo Coutinho, na ocasião, disse aos formandos que, nos próximos dias, a Prefeitura está abrindo um edital para realização de concursos no município, que poderá ser uma excelente oportunidade para aqueles jovens que estão saindo da universidade. “Estudem, pois é uma chance que vocês não podem perder”, incentivou o prefeito.

A professora Valéria Cristina, iniciou seu discurso enaltecendo os egressos da Uema em Caxias. Para ela, foi uma honra ser parte da realização daquela Outorga de Grau de profissionais de nível superior, preparados para o ingresso no mercado. “Neste ano, temos um motivo maior para festejar, o CESC completa 45 anos, todos eles, de trabalho prestado à sociedade caxiense, à região leste do Maranhão e ao vizinho Estado do Piauí”, explica. E continua: “Assim, a Uema cumpre sua missão de qualificar grandes profissionais para atuar nas diferentes áreas produtivas no Estado e no País”. Concluiu.

Já a formanda, Luana Oliveira Costa, convidada para ser a oradora oficial da noite fez questão de afirmar: “Lembraremos com carinho do tempo que passamos dentro dessa instituição, das salas de aula, nos corredores, nos encontros para coletas de informações”. E citou Antoine de Saint-Exupery, que diz “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas” – “E esta instituição cativou cada um de nós e, por isso, é com grande alegria que agora nos despedimos”, concluiu.

 

 

 

 

 



Últimas Postagens