Primeiro dia de Desafio agita acadêmicos do Darcy Ribeiro


Por em 28 de maio de 2013



Expectativa, empolgação e muita vontade de vencer: foram esses ingredientes que deram o tom do primeiro dia do Desafio Ciência e Vida, realizado nesta segunda feira, 27.

Com um auditório lotado, 25 equipes disputaram a primeira fase da competição, de caráter educacional, entre os Polos do Programa Darcy Ribeiro. Nessa etapa, as equipes responderam 25 questões objetivas, que abordaram os seguintes temas: ciências, idiomas, história, raciocínio lógico, arte, cultura, esportes, curiosidades, atualidades, meio ambiente e tecnologia.

As 9 equipes que alcançaram a maior pontuação, passaram para a segunda fase, também de caráter eliminatório, realizada logo após o resultado da primeira bateria de perguntas. Avançaram na competição, as equipes dos Polos de Arari, Balsas, Barra do Corda, Barreirinhas, Bequimão, Porto Franco, Rosário, Santa Luzia do Paruá e Timon.

Na segunda etapa, os grupos responderam 15 questões objetivas, e os Polos de Barra do Corda, Barreirinhas e Santa Luzia do Paruá se destacaram e alcançando assim a classificação para a grande final.

Os finalistas serão premiados, respectivamente nos 1º, 2º e 3º lugares com netbooks, tablets e celulares com andriod. 

Para a terceira e última fase do Desafio, os acadêmicos devem expor uma sala de aula interativa, considerada pela equipe, como uma sala ideal, relacionando com o tema do evento: "Educação, integração e interatividade". O tempo para a apresentação de cada equipe será de 15 minutos. Nesta etapa está permitido o uso de internet, pesquisa em livros ou consulta de professores.

Está lançado o Desafio final. Qual será a grande equipe vencedora desta emocionante competição?

A final, será realizada nesta terça-feira, 28, às 16 horas, no auditório Darcy Ribeiro. 



Últimas Postagens