Proexae realiza ?Roda de Conversa? na sala da Uniti

Por em 15 de maio de 2013

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proexae) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) realizou, na tarde de ontem (14), uma “Roda de Conversa” da Universidade Integrada da Terceira Idade (Uniti).

Com o tema: “Espiritualidade para os nossos dias: uma reflexão sobre religiosidade e espiritualidade”, a palestra foi ministrada pelo Teólogo Ivaldino Fonseca Espósito, na sala da Uniti, no Campus da Uema em São Luís.

Também participaram do encontro, a pró-reitora de Extensão e Assuntos Estudantis, Vânia Lourdes Martins; a coordenadora do projeto na Uema, Maria Alzira de Melo Ferreira; além de funcionários da Proexae.

Segundo a coordenadora do projeto na Uema, Maria Alzira de Melo Ferreira, a “Roda de Conversa” será realizada uma vez por mês, e, para a qual, serão escolhidos   profissionais que abordem assuntos de grandes relevâncias para o idoso. “É um método de participação a cerca da temática escolhida, de forma que leve os alunos a uma reflexão voltada para o tema”, explicou Alzira.

O próximo encontro está marcado para o dia 18 de junho, a partir das 14h30, com a palestra “Os 7 pecados da memória”, proferida pelo professor Tarcísio Ferreira.

A "Roda de Conversa" faz parte de um projeto desenvolvido pela Proexae para que os alunos da Uniti possam compartilhar conhecimentos em encontros com temas voltados para pessoas da terceira idade. A cada novo encontro, um novo tema escolhido pelos alunos da Uniti, será debatido.