Realizada palestra sobre Comportamento Empreendedor no ?Ciência e Vida?

Por em 28 de maio de 2013

Na abertura do segundo dia de atividades do evento “Ciência e Vida”, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, o professor Walter Nunes da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), ministrou a palestra “Comportamento empreendedor no contexto tecnológico da sala de aula”, que teve como mediadora a professora do Programa Darcy Ribeiro da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Esther Vidal Barros.

Na oportunidade, o palestrante falou da missão do professor e destacou que os profissionais de educação devem tirar proveito da tecnologia e direcionar seu uso. “Se nós, professores, não nos adaptarmos vamos perder a oportunidade de ganhar dinheiro. O novo professor deve ter um comportamento empreendedor, assumir os riscos para transformar as idéias em bons negócios”, ainda segundo o professor Walter, "a sala de aula é um ambiente colaborativo, o objetivo é nos tornar um professor realizador, saber criar, a partir das nossas habilidades, sermos parceiro dos alunos, termos autoridade sem ser autoritário e utilizar a tecnologia como ferramenta a favor do ensino”, finalizou o professor da Ufma.