Reitor da Uema recebe embaixador extraordinário da Hungria

Por em 2 de maio de 2013

O reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), José Augusto Silva Oliveira recebeu, em audiência, na tarde da última terça-feira (30), no prédio da Reitoria, o embaixador da Hungria no Brasil, Sr. Csaba Szíjjártó.

Na oportunidade, participaram da reunião a assessora da Reitoria, Euda Batista, e Zsuzsanna László, do escritório comercial e consular em São Paulo, da embaixada da Hungria.

O objetivo da visita do embaixador foi conhecer a Uema, os cursos de graduação e pós-graduação, bem como saber sobres os campi da Universidade, o programa Darcy Ribeiro e sobre os cursos técnicos do UemaNet e, ainda, manifestar o interesse da realização de intercâmbio entre a Hungria e o Maranhão, na qualificação de estudantes maranhenses.

Durante a reunião, o embaixador Csaba disse que a Hungria tem 451 alunos brasileiros em diversos programas, entre eles, o Ciências sem Fronteiras.