Uema participa de Reunião do Comitê Gestor do Projeto em São Luís

Por em 2 de maio de 2013

A Universidade  Estadual do Maranhão (Uema) participou da VII Reunião Ordinária do Conselho Diretor do Fórum Amazônia e III Reunião Ordinária do Comitê Gestor do Projeto – IPPA, no Rio Poty Hotel.

A coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioespacial e Regional da Uema, Zulene Muniz Barbosa e o diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), José Antônio Ribeiro, representaram a Universidade no Encontro.

Representantes das nove universidades dos estados amazônicas que integram o Conselho Gestor do Projeto (IPPA), sob a coordenação do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos participaram das reuniões, e o Núcleo Estadual da Incubadora de Políticas Públicas da Amazônia no Estado do Maranhão (IPPA) foi coordenado pela professora Zulene Muniz.

As equipes se reuniram para a discussão da percepção e expectativas em relação ao projeto da Incubara de Políticas Públicas da Amazônia (IPPA-MA) e relataram suas atividades.

Na oportunidade, foram apresentados  os resultados do Modulo I  da pesquisa e da definição da  região socioambientalmente mais vulnerável, onde serão  dinamizadas as ações da  IPPA  no ano II. No caso do Maranhão, as ações terão como foco o  bioma Amazônico, especialmente  os municípios do noroeste do Maranhão, sociambientalmente mais vulneráveis. A sede  da unidade  regional  será Imperatriz.

A Uema integra  o conjunto  das universidades Amazônicas – parceira do Projeto  –  sob a coordenação  do NAEA/ UFPA (Núcleo  de Altos Estudos  Amazônicos).