Alunos do curso de Música da Uema produzem o CD ?Quarto Experimental?

Por em 28 de junho de 2013

Os alunos do 4º período do Curso de Música, da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), desenvolveram um CD denominado “Quarto Experimental”. O produto faz parte de um projeto composto pelo prof. Rogério Carvalho durante a disciplina Tecnologia Aplicada a Música.

A metodologia utilizada pelo professor se deu em duas etapas. A primeira, foi a composição da música “De você”, onde a turma foi dividida em equipes, agrupando todos de forma que cada subgrupo tivesse uma participação na música. A gravação foi trabalhada em fases, incluindo vozes, instrumentos de sopro e instrumentos de corda. Neste primeiro momento, o objetivo foi envolver todos os alunos, valorizando suas habilidades musicais. Já na segunda etapa, cada subgrupo construiu sua própria composição, com temas envolventes.

A partir dessas composições foi produzido o 1º CD da turma com todas as composições dos subgrupos. Além do CD os alunos criaram, também, um videoclipe com produção e apresentação no Museu Russo, cujo enredo foi elaborado de acordo com a letra da música tema “De Você” e um website onde os acadêmicos postam todo trabalho produzido.