Alunos do técnico em Edificações à distância visitam Potiguar e Centro Elétrico

Por em 7 de junho de 2013

Alunos do curso técnico em Edificações, modalidade à distância, visitaram, na tarde do dia 04 de junho, a Potiguar e o Centro Elétrico, em São Luís. O objetivo foi trabalhar os conteúdos da disciplina Materiais de Construção.

Foram 34 alunos que tiveram a oportunidade de conhecer os diferentes ambientes de comercialização dos materiais de construção, o fluxo de atendimento, os tipos de materiais de construção, a variedade de fabricantes e fornecedores, a especificação dos materiais, a relação custo/benefício, a forma de execução/aplicação na obra.

Para o tutor Jailson Monteiro Nogueira, que acompanhou a visita com os alunos, esse momento foi de extrema importância para formação profissional deles. “Muito importante, haja vista que a interação com os materiais de construção e a necessidade de entender e aprender a diferenciar a sua forma de aplicação de acordo com o tipo de obra/serviço. Além disso, cada um observou a importância das atividades práticas, onde pode aplicar a teoria adquirida no ambiente virtual e compartilhada nos encontros presenciais. O aluno aprende mais rápido e as aulas ficam mais dinâmicas e interativas”, enfatiza Jailson Nogueira.