Centro de Estudos Superiores de Caxias realiza XI Seminário de História

Por em 24 de junho de 2013

Acontece, entre os dias 26 a 28 de junho, no Centro de Estudos Superiores de Caxias (Cesc/Uema), o XI Seminário de Pesquisas e Práticas Educativas, com o tema “Os desafios do ensino de História”. O evento traz reflexões sobre as questões atuais que tangenciam o ensino de história, ao propor ações investigativas, visando compreender as relações sociais, políticas e culturais a que o Ensino de História se materializa.

O evento vai contar com palestras, minicursos, mesas redondas e apresentações culturais e tem por objetivo apresentar as produções científicas dos alunos de História do Cesc, na perspectiva de estabelecer uma relação entre teoria e prática, possibilitando um desafio às universidade e escolas na contemporaneidade, ao ser convidada a realizar a integração entre ensino, pesquisa e extensão.

As inscrições para o XI Seminário estão no valor de R$ 30,00 (ouvinte) até o dia 26 de junho (manhã) e R$ 35,00 (inscrição + Comunicação Oral) até o dia 21 de junho, podendo serem feitas no Departamento de História e Geografia. O Seminário é uma realização do departamento de História e Geografia, coordenado pelos alunos  da disciplina Prática de Ensino e Estágio Supervisionado.

Mais informações: xiseminariodepratica@outlook.com

Contatos: