Ciência sem Fronteiras abre inscrições para bolsas de estudo no Canadá

Por em 18 de junho de 2013

A Embaixada do Canadá informa que encontram-se abertas as inscrições para estudos de graduação-sanduíche no Canadá em 2014, por meio do programa de bolsas de estudo Ciência sem Fronteiras.

O Canadá recebe anualmente mais de 265.000 alunos internacionais e está entre os destinos preferidos dos alunos beneficiados pelo CsF. A qualidade de suas instituições de ensino, o forte investimento em pesquisas e uma sociedade acolhedora estão entre os fatores que fazem do intercâmbio científico no Canadá uma experiência inesquecível. Pelo fato de ser um país bilíngue é considerado um líder mundial no ensino de francês e inglês.

Este ano, alunos de universidades, faculdades e de institutos de educação profissional e tecnológica, públicos e privados, poderão escolher entre três editais do Programa que estão com inscrições abertas.

O Ciência sem Fronteiras é um programa do Governo do Brasil que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnoloiga, da inovação e da competitiviade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. O Canadá é parceiro nessa iniciativa.

Chamada

147/2013: seleção de bolsistas para graduação tecnológica ou engenharias das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica (IFs) ou de Universidades ou Faculdades de Tecnologia (FATECs) para estudo em instituições de ensino superior representadas pela ACCC, Associação dos Institutos Tecnológicos do Canadá (ACCC), que representam 128 instituições.

Chamada

152/2013: seleção de bolsistas para graduação sanduíche para estudo nas renomadas instituições de ensino superior representadas pelo Consórcio das Universidades de Alberta, Laval, Dalhousie e Ottawa (CALDO).

Chamada

149/2013: seleção de bolsistas para graduação sanduíche para estudo nas demais instituições de ensino superior do Canadá com apoio do Canadian Bureau for International Education (CBIE), que representa 93 universidades por todo o Canadá.

Os candidatos deverão se inscrever por meio do Portal do Programa Ciência sem Fronteiras eas inscrições poderão ser realizadas até o dia 8 de julho (ACCC) e até o dia 19 de julho de 2013 (CALDO e CBIE).

Visita ao Brasil

A ACCC irá trazer ao Brasil uma delegação de mais de 20 instituições canadenses entre os dias 17 e 26 de junho de 2013 para divulgar seus programas de graduação nas mais diversas áreas, visitar os Institutos Federais e conversar com alunos e pais sobre as vantagens, habilidades e reconhecimentos adquiridos com uma educação canadense.

Informações sobre outras oportunidades de estudo e pesquisa no Canadá podem ser encontradas em www.educationau-incanada.ca e www.scholarships.gc.ca

Contato:

Embaixada do Canadá, www.brasil.gc.ca