Comitiva abre a Missão Internacional com visita a KoreaUniversity


Por em 18 de junho de 2013



Na manhã desta segunda-feira, 17, reitores e dirigentes de instituições filiadas à Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) iniciaram a Missão Internacional na Coréia do Sul com a visita a KoreaUniversity.

A instituiçãoprivada de pesquisa localizado em Seul é uma das universidades CEU, uma sigla histórica utilizada na Coréia do Sul para se referir à Universidade Nacional de Seul, Universidade da Coreia e Universidade Yonsei, que são considerados como as três universidades mais prestigiadas do país.

A universidade é uma das mais antigas instituições de ensino superior na Coréia do Sul. O corpo discente é composto por mais de 20.000 alunos de graduação e 5.000 alunos de pós-graduação. A abrangência acadêmica é extensa, com seus 56 departamentos e tem mais de 1.400 membros do corpo docente em tempo integral. A instituição é notável na história da Coréia do Sul, por ser a primeira a oferecer programas acadêmicos de várias disciplinas, como direito, economia e jornalismo. Destaque para sua faculdade de Direito, que é considerada uma das mais prestigiadas do país. 

Na universidade, a comitiva brasileira foi recepcionada pelo presidente Byoung-Chul Kim e pelo diretor relações internacionais, Walter A. Foreman. A instituição está entre as três melhores universidades coreanas, colocando-se na 137ª posição no ranking de Shangay. As áreas de engenharias e ciências biológicas têm reconhecimento internacional, sendo destacadas entre as melhores do mundo. A média de produção científica chega a 5,62 publicações/ano, por docente.

Durante a visita à faculdade de Engenharia, estavam presentes cinco alunos brasileiros do Programa Ciências Sem Fronteiras. Segundo o presidente da Abruem, os acadêmicos falaram de suas experiências na KoreaUniversity em relação à moradia, relação com os alunos coreanos, alimentação, e suas experiências acadêmicas. “Eles demonstraram grande satisfação”, destacou. No final, a comitiva da Abruem fez uma visita guiada aos excelentes laboratórios de pesquisas da faculdade de Engenharia. As visitas dos representantes brasileiros seguem até o próximo dia 28 de junho no país. 



Últimas Postagens