Darcy Ribeiro oferece treinamento em laboratórios de ensino a professores e supervisores


Por em 27 de junho de 2013



O Programa Darcy Ribeiro ofereceu nesta quarta (26), treinamento para professores em laboratórios de ensino de Química, Biologia, Matemática e Física.

O curso foi ministrado pelo professor Guilherme Sampert, do Centro Industrial de Equipamentos e Pesquisa (CIDEPE) – empresa de referência em instrumentos educacionais no Brasil e no exterior.

Segundo Guilherme, a empresa CIDEPE desenvolve produtos inovadores e de qualidade e visa oferecer soluções em educação experimental para as instituições de ensino e de pesquisa.

O público alvo do treinamento são os supervisores de área e professores do Darcy Ribeiro, além de docentes dos departamentos de Química e Biologia, Matemática e Física da UEMA.

Neste primeiro dia, o curso foi voltado para a disciplina de Matemática. O professor do CIDEPE mostrou aos docentes do programa Darcy Ribeiro e da UEMA, como funcionam os equipamentos e realizou alguns experimentos que podem ser feitos com os mesmos.

Atualmente, dos 43 Polos de Ensino Superior do Programa Darcy Ribeiro/UEMA, 33 têm laboratórios com equipamentos do CIDEPE. Os professores presentes no treinamento serão multiplicadores dos saberes adquiridos nos seus Polos de atuação.

Para a Coordenadora Geral do Programa, Andrea Gomes de Azevedo Cutrim, realizar treinamentos como esse é uma forma de maximizar o uso dos laboratórios nos Polos. “Possuímos equipamentos de alta qualidade e os mesmos devem ser utilizados pelos professores para dar mais embasamento ao entendimento das disciplinas, elevando, assim, a qualidade educacional que objetivamos no Programa”, concluiu a Coordenadora.

O treinamento para as disciplinas de Física, Química e Biologia ocorrerão no mês de Agosto.



Últimas Postagens