Delegação visita a Sogang University

Por em 21 de junho de 2013

O quarto dia de visitas da Missão Internacional da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM) chegou à Sogang University.  A instituição é uma das universidades de artes liberais líder em pesquisa. A universidade foi criada em 1960 pela Companhia de Jesus para oferecer educação com base nas crenças católicas e inspirado pela filosofia da educação jesuíta, como a Universidade de Georgetown, nos EUA, a Universidade de Sophia, no Japão, e a Universidade Ateneo de Manila, nas Filipinas. Além de proporcionar o ensino universitário, o Centro de Ensino da Língua coreana em Sogang ensina coreano como língua estrangeira para estudantes de todo o mundo.

A comitiva foi recebida pelo presidente da Sogang, Ki Pung Yoo, o vice-presidente para Relações Internacionais, Jae H. Roe, e diretores das faculdades da universidade sul-coreana.

Em números, a Sogang está bem posicionada entre as universidades coreanas que não possuem faculdade de Medicina. Ela ocupa a terceira colocação em pesquisas no campos das Engenharias e Ciências Naturais. A produção científica por professor é de 3,20/ano em artigos científicos publicados em revistas de impacto. A universidade conta com 8 mil alunos de graduação e 4 mil em cursos de mestrado e doutorado.

A exemplo da maioria das universidades coreanas, estabelece acordos de parceria com as indústrias de tecnologia de ponta.

O roteiro de visitação se iniciou na segunda-feira (17), registrando passagens pela Korea University, Ewha Womans University, Sungkyunkwan University; Seoul National University. A comitiva fica no país até o próximo dia 28 de junho.