Embaixador do Brasil na Coréia do Sul recebe comitiva da Abruem

Por em 17 de junho de 2013

Nesse domingo, 16, a comitiva da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) deu início às atividades da Missão Internacional 2013 na Coréia do Sul. Todos os representantes das instituições de ensino superior brasileiras foram recebido com um almoço de boas-vindas, oferecido pelo embaixador do Brasil, Edmundo Fujita, em sua residência oficial.

Durante o evento, o presidente da Abruem e reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), João Carlos Gomes, agradeceu o apoio dado pelo embaixador em toda a organização da viagem, inclusive com o apoio nos contatos e detalhamento das visitas às universidades sul-coreanas, que iniciam nessa segunda-feira, dia 17.

De acordo com Edmundo Fujita, o roteiro de visitas inclui as melhores universidades coreanas, que, inclusive, demonstraram grande interesse em conhecer o potencial acadêmico das universidades brasileiras.

Atualmente, são aproximadamente 180 alunos brasileiros nas universidades coreanas, através do Programa Ciência Sem Fronteiras, todavia, há um interesse entre ambos os países de que este número aumente consideravelmente. “A visita da comitiva da Abruem vai propiciar, com certeza, um ampliação no números de alunos brasileiros nas universidades coreanas. Uma característica muito importante para nossos alunos do Programa Ciência Sem Fronteiras é que na Coréia do Sul,  100% de nossos alunos têm oportunidade de estagiar na indústria durante sua permanência no país”, ressaltou o presidente João Carlos.

Durante o almoço de recepção, o presidente João Carlos entregou, em nome de toda a comitiva, uma Medalha da Abruem para marcar a presença dos representantes brasileiros na Residência Oficial do Embaixador Brasileiro em Seul.

A comitiva brasileira permanece no país até o próximo dia 28 de junho, visitando, ao todo, dez universidades sul-coreanas.