Estudantes do CESB visitam Uema em São Luís

Por em 13 de junho de 2013

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), na capital, recebeu, na manhã desta quinta-feira (13), 18 estudantes do 4º período do Curso de Ciências Biológicas do Centro de Estudos Superiores de Bacabal (CESB), para conhecerem os laboratórios de Biologia, no campus Paulo VI.

A comitiva foi recepcionada pela diretora do Cecen, Andréa de Araújo e pela professora Sandra Nunes, diretora do Curso de Biologia, em São Luís.

Na ocasião, os alunos visitaram os espaços onde funcionam os estudos sobre Zoologia, Biologia e Morfologia, Parasitologia Bioquímica, Microbiologia e Imunologia, Biologia Vegetal, além do laboratório de Metodologia e Prática de Ensino em Ciências Biológicas, apresentados pelo professor Jackson Ronie da Silva, o qual destacou a importância da disciplina e das atividades desenvolvida no local, que vão desde mini aulas e produção de material didático.

A chefe do Departamento de Ciências Agrárias e professora do Curso de Ciências do CESB, Meirelene Frós Lima, explicou que sempre realiza esse tipo de atividade com os alunos, que segundo ela, é muito importante para perceberem a dimensão da Uema, bem como aproximar os campi da matriz.

A acadêmica Rosana de Sousa, que já havia vindo ao campus anteriormente, destacou: “está sendo muito proveitoso, conhecer os laboratórios, trocar experiências com a parte central da Uema”.

O professor da disciplina Sistemática Vegetal na Biologia, Mário Luís Mesquita, ressalta, “nada melhor do que uma visita ao herbário da Uema, onde existem pessoas especializadas nesse tipo de trabalho. Os alunos têm muita curiosidade em ver todo esse processamento das plantas, metodologia de coleta, como conservar e guardar, muitos deles pensam até em fazer monografia com esse tema, então vai ser um complemento muito importante na formação deles”.